Livraria Senac

Branding + design: a estratégia na criação de identidades de marca
SANDRA RIBEIRO CAMEIRA

As logomarcas que se destacam em meio à concorrência não são apenas fruto de um momento de inspiração. Muitas vezes, a "cara" de uma empresa vem da criatividade do designer aliada à estratégia do profissional de gestão de marcas, o chamado branding. Branding + design explica como essa união de forças funciona e de que modo ela transformou o dia a dia de quem trabalha na área de identidade visual. A autora entrevistou designers, arquitetos e especialistas em branding, que compartilham sua experiência com o leitor, e analisou os projetos que mudaram a marca de quatro grandes empresas brasileiras. Enriquecido com fotos, ilustrações e trechos dos projetos, este livro é uma importante contribuição do Senac São Paulo para ampliar o conhecimento de estudantes e profissionais de design e marketing, revelando também para o público geral detalhes do envolvente processo que torna uma marca poderosa e influente em nossas escolhas de consumo.

R$ 99,00
Calcule o Frete

Não sabe seu CEP?

Consulte aqui
DETALHES DO PRODUTO
SUMÁRIO

ISBN: 9788539611393
Edição: 1ª (2016)
Área: DESIGN
Páginas: 192
Editora: SENAC SÃO PAULO
Título: BRANDING + DESIGN: A ESTRATÉGIA NA CRIAÇÃO DE IDENTIDADES DE MARCA
Autora: SANDRA RIBEIRO CAMEIRA

Nota do editor – 7
Prefácio – Carlos Dränger – 9
Agradecimentos – 13
Apresentação – 15
PARTE I DA MARCA À DENTIDADE CORPORATIVA – 22
1. Evolução dos sistemas de identidade visual – 23
2. Marca, identidade visual, identidade corporativa, branding conceitos – 37
3. O olhar do mercado – 63
PARTE II COMPARATIVO DE CASES – 88
4. Identidade visual Industrias Villares – 89
5. Identidade visual Rodovia NovaDutra – 105
6. Marca Global Vale – 115
7. Pena de reformulação da marca – 133
8. Análise comparativa – 149
Considerações finais – 167
Referências – 183

Compra 100% Segura. Site certificado.
Parcelamento no cartão de crédito
Descontos em todos os livros