Livraria Senac

A moda como ela é: bastidores, criação e profissionalização
MARCIA DISITZER, SILVIA VIEIRA

Depoimentos de empresários e estilistas bem-sucedidos formam um inédito painel sobre o mercado da moda no Brasil. Nas conversas francas que tiveram com as autoras eles, generosamente, revelaram detalhes inéditos de seus processos de criação, produção e comercialização. Além de saborosas histórias o livro mostra os caminhos da moda no país, os diferentes segmentos de produção e a irreversível exigência de profissionalização e especialização nesse mercado. Assim, o livro torna-se um precioso guia para quem pretende se aventurar nesse campo. Mas não é uma leitura só para principiantes. As boas histórias, as trajetórias humanas e os segredos de negócios contados num texto leve e agradável, certamente, vão atrair os que já são profissionais de moda e todas as pessoas que se interessam pelo tema.

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DETALHES DO PRODUTO
SUMÁRIO

ISBN: 9798574582114
Edição: 1ª (2012)
Área: MODA E BELEZA
Número de Páginas: 158
Tamanho: 19,5 x 24 cm
Editora: SENAC NACIONAL
Título: A MODA COMO ELA É: BASTIDORES, CRIAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO
Autoras: MARCIA DISITZER, SILVIA VIEIRA

INTRODUÇÃO – 10
 Um pouco da história
CRIAÇÃO E INSPIRAÃO – 14
 Ruptura, hippies e músicas, reação
DUAS MARCAS, DUAS HISTÓRIA: A VOZ DA EXPERIÊNCIA – 26
 Moda chique e urbana, um visionário
LINHAS DE PRODUÇÃO – 36
 Luxo e exclusividade, criação em tecido plano, a força da moda íntima, praia brasileira, as tramas do tricô e da malharia, índigo blue, tudo por um acessório
MERCADO E VENDAS DIFRENCIADA – 126
 No magazine, nas multimarcas
O ARREMATE DA HISTÓRIA: PERSPECTIVA PARA O MERCADO DE MORA – 138
GUIA DE FEIRAS, EVENTOS E SEMANAS DE MODA – 146
OS ENTREVISTADOS – 150
REFERÊNCIA – 152

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