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Assistente de recursos humanos: rotinas de trabalho, perfil profissional
ESTELA SCHREINER, MARCIA BUSANELLO

O profissional em início de carreira tem, nesta publicação, a oportunidade de conhecer as bases da área de Recursos Humanos. As autoras apresentam temas direcionados ao assistente de RH com linguagem clara e objetiva. Processos e programas, como recrutamento e seleção, educação corporativa, gestão de carreira, remuneração e avaliação de desempenho, são esclarecidos nesta obra. A edição oferece ainda informações sobre as competências que precisam ser desenvolvidas pelo profissional, entre elas gerenciar o tempo, comunicar-se bem e ter visão sistêmica. As atividades propostas estimulam a reflexão sobre questões que certamente serão vivenciadas no ambiente de trabalho.

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DETALHES DO PRODUTO
SUMÁRIO

ISBN: 9788539622184
Edição: 2ª (2018)
Área: GESTÃO E NEGÓCIOS
Páginas: 144
Editora: SENAC SÃO PAULO
Título: ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS: ROTINAS DE TRABALHO, PERFIL PROFISSIONAL
Autoras: ESTELA SCHREINER, MARCIA BUSANELLO

Capítulo 1: O que é Recursos Humanos – 8
A racionalização do trabalho – 12
Os primeiros ventos da mudança – 15
A gente não quer só dinheiro – 16
Evolução histórica: do DP ao RH – 19
A evolução do RH nas empresas brasileiras – 22

Capítulo 2: RH: processos e áreas – 28
Recrutamento e seleção – 30
Processo seletivo – 31
Técnicas de seleção – 44
Educação corporativa – 52
Competência: o que é isso? – 57
O desafio da educação corporativa – 61
Remuneração – 66
Remuneração por cargos – 69
Remuneração estratégica ou variável – 72
Avaliação de desempenho – 74
Gestão de carreira – 80
Gestão de talentos – 84

Capítulo 3: Gestão de qualidade de vida e sustentabilidade – 94
Qualidade de vida no trabalho – 96
Saúde e segurança no trabalho – 100
Segurança no trabalho – 100
Medicina do trabalho – 103
Sustentabilidade  – 105
Inclusão e diversidade – 110

Capítulo 4: Perfil do assistente de RH – 116
Qualidade na prestação de serviços – 118
Comunicação – 119
Competência e proatividade – 124
Apresentação pessoal – 125
Gerenciamento de tempo – 126
Trabalho em equipe e resolução de conflitos – 127

Fica a dica – 132
Glossário – 135
Referências – 139

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