Livraria Senac

Básico em Administração
FÁBIO KUBICA, LILIAN S. P. CARVALHO

Este livro traz informações e dicas para o auxiliar administrativo - tais como quais são as teorias administrativas existentes, as principais características e os conhecimentos que o auxiliar deve possuir, como se portar no ambiente de trabalho, como ser proativo - que poderão ser colocadas em prática visando o desenvolvimento pessoal e profissional tanto de pessoas que estão entrando no mercado de trabalho como de profissionais que buscam aperfeiçoamento profissional.

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DETALHES DO PRODUTO
SUMÁRIO

ISBN: 9788539612246
Edição: 3ª (2017)
Área: ADMINISTRAÇÃO
Número de Páginas: 120
Editora: SENAC SÃO PAULO
Título: BÁSICO EM ADMINISTRAÇÃO
Autor: FÁBIO KUBICA, LILIAN S. P. CARVALHO

NOTA DO EDITOR – 7
AGRADECIMENTOS – 8
APRESENTAÇÃO – 11

PARTE 1-SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS – 15
Organização dos serviços administrativos – 17
O que é administrar? – 17
Evolução histórica da administração – 18
Divisão do trabalho – 20
Principais teorias administrativas – 21
Influência da organização econômica nas empresas: setores de agronegócio, comércio, indústria e serviços – 29
Rotinas básicas nos serviços administrativos – 35
Principais rotinas e fluxos de trabalho na área administrativa – 35
Aplicação das tecnologias em atividades de apoio às áreas administrativas  – 38
Ambiente corporativo: estrutura, cultura e clima organizacional – 43
Imagem corporativa – 52

PARTE 2-SERVIÇOS COMERCIAIS – 55
Organização dos serviços comerciais – 57
Evolução histórica do comércio – 57
Diversidade de produtos e profissionais – 59
Transações comerciais – 61
Rotinas básicas nos serviços comerciais – 71
Principais rotinas e fluxos de trabalho na área comercial – 71
Ambiente comercial: infraestrutura e recursos – 71

PARTE 3-HABILIDADES – 75
Habilidades necessárias aos profissionais dos serviços administrativos e comerciais – 77
Atitude de negociação – 77
Atitude empreendedora – 85
Atitude sustentável, ética e cidadá – 86
Comunicação  -89
Trabalho em equipe – 91
Relacionamento interpessoal – 92
Planejamento e organização – 93
Gestão do tempo – 99
Qualidade no trabalho – 100

PARTE 4-TENDENCIAS E PERSPECTIVAS – 103
Tendências e perspectivas das áreas administrativas e comerciais – 105
Conflito de gerações – 105
Empregabilidade e mercado de trabalho – 107
Novas tendências do trabalho – 112
Perspectivas de carreira – 115

Glossário – 117
Bibliografia – 120

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