Livraria Senac

Moda e sociabilidade: mulheres e consumo na São Paulo dos anos 1920
MARIA CLAUDIA BONADIO

Em uma época na qual o fato de as mulheres andarem pelas ruas ainda era considerado imoral, o surgimento da Revista Feminina e da loja de departamentos Mappin Stores, em 1913, transformou essa realidade. A vida das mulheres paulistanas da época mudou, e elas conseguiram uma liberdade pela qual havia tempos ansiavam. Maria Claudia Bonadio analisa, com clareza e rigor, o impacto do aparecimento dessa nova casa de moda e desse veículo de comunicação

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DETALHES DO PRODUTO
SUMÁRIO

ISBN: 9788573595314
Edição: 1ª (2007)
Área: MODA E BELEZA
Número de Páginas: 208
Tamanho: 14 x 21 cm
Editora: SENAC SÃO PAULO
Título: MODA E SOCIABILIDADE
Autora: MARIA CLAUDIA BONADIO

Nota do editor – 7
Apresentação – 9
Heloisa Pontes
Agradecimentos – 17
Introdução – 21
ABERTURA DE UM NOVO ESPAÇO PARA A MODA E A SOCIABILIDADE FEMININA
São Paulo entra em moda – 31
Lojas de departamento – 47
Um passeio pelo Triângulo – 61
O Palais de la Femme – 69
Um espaço distinto e luxuoso – 91
MODA E PUBLICIDADE: MULHER DA ELITE PAULISTANA – O CENTRO DAS ATENÇÕES
Moda e gênero: da oposição à confusão – 121
A moda com verniz de “modernidade” – 131
Revista Feminina – 153
Revista Feminina: “A moda” de Marinette – 159
Um kisto sebaceo no meio da revista – 171
Considerações finais – 197

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