Livraria Senac

O cérebro e a moda
NATHALIA ANJOS

Você já se perguntou se as roupas que veste e as marcas que escolhe realmente expressam quem você é e no que acredita? Será que de alguma forma você está sofrendo a influência das imagens que vê nos filmes, nos editoriais de moda e nas campanhas publicitárias? Em O cérebro e a moda, Nathalia Anjos discute como certos paradigmas podem condicionar a nossa noção do que é belo, ideal ou do que está na moda, analisando como as imagens a que somos expostos podem impactar nossas emoções e sentimentos. Esse é justamente o campo de estudo da neuroestética, razão pela qual a autora explica como o cérebro registra os elementos estéticos que recebemos, assim como nossos modelos mentais, crenças e valores por meio dos quais percebemos a realidade e o imaginário coletivo que nos cerca. Com o lançamento desta obra, o Senac São Paulo visa colaborar para que os leitores possam fazer escolhas de consumo mais conscientes, compreendendo o universo da moda com um olhar mais atento.

R$ 79,00
Calcule o Frete

Não sabe seu CEP?

Consulte aqui
DETALHES DO PRODUTO
SUMÁRIO

ISBN: 9786555363739
Edição: 1ª (2020)
Área: MODA E BELEZA
Número de Páginas: 208
Tamanho: 16 x 22,5 cm
Editora: SENAC SÃO PAULO
Título: O CÉREBRO E A MODA
Autora: NATHALIA ANJOS

NOTA DO EDITOR  7
AGRADECIMENTOS – 11
PREFÁCIO – 13
INTRODUÇÃO – 23

O CONCEITO DE MODA NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO – 27
O QUE É MODA? – 31
QUEM É A MODA? – 33
MOVIMENTOS – 38
COMO A MODA SE FAZ? – 44
O PORQUÈ DA MODA – 51
MODA E ENTRETENIMENTO – 56
MODA E NEUROESTÉTICA – 62

MODELOS MENTAIS NA ÁREA DE MODA-O IMPACTO DAS IMAGENS A QUE SOMOS EXPOSTOS – 67
O INFERNO SOMOS NÓS – 69
MODELOS MENTAIS – 79
AS EXPERIENCIAS, AS IMAGENS E O CEREBRO – 84
REGISTROS DE IMAGENS: REALIDADE X PROJEÇÕES – 90
IMAGEM E APRENDIZAGEM – 94
O CÉREBRO E AS EMOÇÕES – 113

QUEBRA DE PARADIGMAS DA MODA: IMAGINÁRIO COLETIVO x REALIDADE – 121
IMAGINÁRIO COLETIVO – 123
IMAGEM E SAÚDE MENTAL – 135
IMAGEM E MORALIDADE SITUACIONAL – 145
DISRUPÇÃO NAS ESTRUTURAS DA MODA – 149
TRANSFORMAÇÕES POSSÍVEIS: ARTE E TECNOLOGIA – 154

O CÉREBRO E A MODA- NEUROPLASTICIDADE E NEUROESTÉTICA – 173
NEUROPLASTICIDADE E ATENÇÃO PLENA – 175
NEUROESTÉTICA – 186

A ILUSÃO DO FUTURO E SOBRE O QUE ESTAMOS DISCUTINDO QUANDO FALAMOS DE MODA – 193
REFERÊNCIAS – 201

Compra 100% Segura. Site certificado.
Parcelamento no cartão de crédito
Descontos em todos os livros