Livraria Senac

Aprendizagem baseada em jogos digitais
MARC PRENSKY

As novas gerações já nasceram sob a era digital. Por isso, os estudantes e jovens profissionais de hoje tendem a ser mais rápidos, mais dinâmicos e conhecem a tecnologia com enorme propriedade. Para despertar o interesse dos nativos digitais e aproveitar seu entusiasmo e capacidade de aprendizagem, o ensino deve se adaptar aos novos tempos e buscar utilizar os recursos tecnológicos disponíveis no processo de ensino-aprendizagem. Marc Prensky propõe nesta obra que os jogos digitais podem ser uma forma divertida e eficaz para aprender os mais diversos conteúdos. Trata-se de um recurso surpreendente não apenas para a aprendizagem escolar, mas também para diversos tipos de treinamento institucional.

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DETALHES DO PRODUTO
SUMÁRIO

ISBN: 9788539602711
Edição: 1ª (2012)
Área: EDUCAÇÃO
Número de Páginas: 576
Editora: SENAC SÃO PAULO
Título: APRENDIZAGEM BASEADA EM JOGOS DIGITAIS
Autor: MARC PRENSKY

Nota da edição brasileira – 7
Prefácio-Sivasailam “Thiagi” Thiagarajan – 9
Agradecimentos – 15

PARTE 1: INTRODUÇÃO/HISTÓRICO – 19
Introdução – 21
CAPÍTULO 1: A revolução da aprendizagem baseada em jogos digitais – 29
CAPÍTULO 2: A geração dos jogos: a mudança dos aprendizes – 59
CAPITULO 3: Por que o ensino formal e os treinamentos não mudaram – 101
CAPÍTULO 4: Aprendizagem baseada em jogos digitais: uma nova esperança para o ensino formal e os treinamentos centrados no aprendiz – 133

PARTE 2: COMO OS JOGOS ENSINAM E POR QUE ELES FUNCIONAM – 153
CAPÍTULO 5: Diversão, brincadeiras e jogos: o que atrai tanto nos jogos – 155
CAPÍTULO 6: Aprendizagem baseada em jogos digitais: por que e como ela funciona – 207
CAPÍTULO 7: Aprendizagem baseada em jogos digitais para crianças e estudantes: edutenimento – 251
CAPÍTULO 8: Aprendizagem baseada em jogos digitais para adultos – 277

PARTE 3: O QUE AS ORGANIZAÇÕES LÍDERES ESTÃO FAZENDO – 311
CAPITULO 9: Aprendizagem baseada em jogos digitais nos negócios: 41 exemplos e estudos de caso: do extremamente simples ao surpreendentemente complexo – 313
CAPÍTULO 10: Verdadeiros adeptos: aprendizagem baseada em jogos digitais nas Forças Armadas – 395

PARTE 4: IMPLANTAÇÃO – 425
CAPÍTULO 11: Como levar a aprendizagem baseada em jogos digitais para sua organização – 427
CAPITULO 12: O papel dos professores e instrutores na aprendizagem baseada em jogos digitais: instrução baseada em jogos digitais – 457
CAPÍTULO 13: Convencer a diretoria e conseguir o dinheiro: montagem do plano de negócios para a aprendizagem baseada em jogos digitais – 477
CAPÍTULO 14: Avaliação da eficácia: funciona? – 495
CAPÍTULO 15: Então, você tem uma ideia…-  521
CAPÍTULO 16: O futuro: e agora, para onde seguir? – 535

Bibliografia – 547
Sobre o autor – 551
Índice remissivo, 553

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