Livraria Senac

Viagens de negócios: que negócio é esse?
VIVIANNE MARTINS, EDUARDO MURAD JR.

Planejar uma viagem a trabalho não é o mesmo que organizar uma viagem de férias. Viagens corporativas envolvem muitos profissionais: agente de viagem, viajante, gestor, etc., e devem ser administradas de acordo com um planejamento organizacional e financeiro para que esses deslocamentos contribuam para o desenvolvimento da empresa. Para isso, é necessário que os responsáveis por sua gestão estejam sempre atentos às tendências e novidades do mercado de viagens e eventos corporativos, bem como às mudanças do perfil do viajante, a fim de aliar a política de viagem e as necessidades e os interesses da empresa ao conforto, à segurança e aos desejos do profissional que viaja a trabalho. Eventos corporativos também fazem parte desse setor quando tratados como instrumento de promoção e comunicação. Por serem uma poderosa forma de atrair novos negócios à empresa, devem ser igualmente gerenciados por profissionais especializados e que tenham consciência de que esses eventos são oportunidades para conquistar clientes e colaboradores.

R$ 49,00
Quantidade:
Calcule o Frete

Não sabe seu CEP?

Consulte aqui
DETALHES DO PRODUTO
SUMÁRIO

ISBN: 9788539608799
Edição: 1ª (2015)
Área: HOTELARIA E EVENTOS
Páginas: 154
Editora: SENAC SÃO PAULO
Título: VIAGENS DE NEGÓCIOS: QUE NEGÓCIO É ESSE?
Autores: VIVIANNE MARTINS, EDUARDO MURAD JR.

NOTA DO EDITOR – 7

INTRODUÇÃO – 11
INDUSTRIA DE VIAGENS CORPORATIVAS – 15
Visão geral – 18
Tendências: os quatro pilares – 18
Desenvolvimento, desafios e oportunidades do mercado brasileiro – 21
Viajante corporativo e gestão de viagens – 23
Cadeia produtiva – 30
Gestor de viagens corporativas – 40
PROGRAMA DE VIAGENS CORPORATIVAS – 45
Gestão de viagens versus gestão de mudança – 45
4 Ps da gestão de viagens corporativas-metodologia, objetivos e aplicação – 48
Resultados da gestão e do programa de viagens – 80
Segurança e gestão de risco – 83
TECNOLOGIA EM VIAGENS CORPORATIVAS – 91
Ferramentas e soluções disponíveis – 92
Canais de distribuição e compra – 111
Gerenciamento de dados – 117
EVENTOS CORPORATIVOS – 121
Definição de eventos corporativos – 123
RATOS – 126
Segredos de um evento de sucesso – 129
GLOSSÁRIO – 139
REFERÊNCIAS – 153
Compra 100% Segura. Site certificado.
Parcelamento no cartão de crédito
Descontos em todos os livros