Livraria Senac

O papel social do design gráfico: história, conceitos e atuação profissional
MARCOS DA COSTA BRAGA (org.)

O debate que este livro suscita não é se o design afeta ou não a sociedade. Afinal, ele nasceu para criar e transmitir mensagens aos indivíduos , consumidores, eleitores, espectadores ou as pessoas que o profissional queira atingir. A questão levantada é se o designer deveria se restringir aos interesses de seus contratantes ou expandir sua capacidade comunicativa à sociedade como um todo. Caberia ao designer fazer as pessoas refletirem sobre consumismo e sustentabilidade? Ou engajar-se em programas sobre prevenção ao crime, saúde pública, planejamento familiar ou direitos humanos?

R$ 91,00
Calcule o Frete

Não sabe seu CEP?

Consulte aqui
DETALHES DO PRODUTO
SUMÁRIO

ISBN: 9788539601172
Edição: 1ª (2011)
Área: DESIGN GRÁFICO
Páginas: 191
Editora: SENAC SÃO PAULO
Título: O PAPEL SOCIAL DO DESIGN GRÁFICO: HISTÓRIA, CONCEITOS & ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Organizador: MARCOS DA COSTA BRAGA

Nota do editor – 7

Introdução – 9
Marcos da Costa Braga

1 A dimensão social do design gráfico no construtivismo – 25
Maria do Carmo Curtis

2 Contestação gráfica: engajamento político-social por meio do design gráfico – 45
Flávia de Barros Neves

3 Com design, além do design: os dois lados de um design gráfico com preocupações sociais – 65
Rafael Tadashi Miyashiro

4 Design: responsabilidade social no horário do expediente – 87
Joaquim Redig

5 Design social, o herói de mil faces, como condição para a atuação contemporânea – 115
Edna Cunha Lima e Bianca Martins

6 Design para educação: uma possível contribuição para o ensino fundamental brasileiro – 137
Solange Galvão Coutinho e Maria Teresa Lopes

7 Aprendendo com as ruas: a tipografia e o vernacular – 163
Priscila Lena Farias

Sobre os autores – 185

Compra 100% Segura. Site certificado.
Parcelamento no cartão de crédito
Descontos em todos os livros