Livraria Senac

Marketing olfativo: guia para aromatização de ambientes
MARIA LEÃO FARKAS

Você já reparou que alguns cheiros que sentimos têm o poder de nos transportar em uma viagem pela memória? O de café quentinho com bolo traz acolhimento. O de rosas transmite sofisticação. O de carro novo é inconfundível. E você já deve ter notado que algumas lojas têm um perfume tão marcante em seu ambiente que, quando estamos num shopping, rapidamente reconhecemos que ali existe um estabelecimento daquela grife. E você provavelmente já esteve em lugares que, embora perfumados, não são agradáveis de se ficar. Marketing olfativo: guia para aromatização de ambientes revela como o uso adequado de óleos e essências pode atuar de forma surpreendente em espaços variados, com objetivos diversos, como: em áreas comerciais, para comunicar a identidade de uma marca; em locais de atendimento, para interferir no aumento e na diminuição do tempo de permanência dos clientes; em consultórios médicos, para proporcionar tranquilidade aos pacientes; em espaços com potencial estressante, como call centers, para conferir maior tranquilidade a quem ali trabalha; em áreas e atividades que exigem mais concentração, como salas de estudo e departamentos contábeis; dentro de casa, para potencializar a vocação de cada cômodo: alegria na sala, repouso no quarto, higiene em toaletes, limpeza em áreas de serviço. As propriedades de matérias-primas, a maneira adequada de combiná-las (e aplicá-las) e as armadilhas a evitar estão explicadas nesta publicação que o Senac São Paulo traz para profissionais e para todos que gostam do assunto.

R$ 109,00
Calcule o Frete

Não sabe seu CEP?

Consulte aqui
DETALHES DO PRODUTO
SUMÁRIO

ISBN: 9788539604272
Edição: 1ª (2013)
Área: GESTÃO E NEGÓCIOS
Número de Páginas: 177
Editora: SENAC SÃO PAULO
Título: MARKETING OLFATIVO: GUIA PARA AROMATIZAÇÃO DE AMBIENTES
Autora: MARIA DE FATIMA ROSSI P. FARKAS

NOTA DO EDITOR – 7
AGRADECIMENTOS – 11
INTRODUÇÃO – REAPRENDENDO A SENTIR – 13

PARTE I-OS AROMAS E SUAS APLICAÇÕES – 17
Quem é quem no mundo dos aromas – 19
Um pouco de história  – 31
O caminho do aroma no corpo e na alma – 43
Aromatização de ambientes domésticos  – 53
Aromatização de ambientes profissionais – 67
O marketing olfativo – 77

PARTE II – AS MATÉRIAS-PRIMAS  – 94
LAVANDA: a rainha de todos os aromas – 97
BERGAMOTA: um raio de sol em sua vida – 102
CEDRO: pés no chão – 107
GERANIO: o melhor amigo da mulher – 113
SANDALO: salve o rei! – 117
ÁRVORE-DO-CHA: hora da limpeza – 123
ALECRIM: o orvalho do mar
YLANG YLANG: Jovialidade, atração, sedução e fertilidade – 133
ROSA: majestade e elegância – 139
PATCHOULI: a força que muda o mundo – 145
CAMOMILA: o colo da mãe – 149
CRAVO: sensualidade na pitada certa  – 155
CANELA: a doce malicia – 159
LARANJA: o caminho do meio – 165

POSFÁCIO – 169
APENDICE – PEQUENO GLOSSÁRIO AROMÁTICO – 171
BIBLIOGRAFIA – 173
INDICE – 175

Compra 100% Segura. Site certificado.
Parcelamento no cartão de crédito
Descontos em todos os livros