Livraria Senac

Metadisciplina: design, didática e semiótica na educação
ANNA LÚCIA DOS SANTOS VIEIRA E SILVA (LILU) ORG.

Tão grande quanto a vontade de mudar para melhor o ensino de nossos jovens é a insegurança em relação a como fazer isso. neste livro, você que trabalha com educação em qualquer nível ou modalidade, encontrará a experiência corajosa de uma professora que, pouco a pouco com imaginação e alegria, transformou a realidade de sua sala de aula e, no caminho, ainda construiu com seus alunos uma nova abordagem didática: a Metadisciplina. Após ler este livro, você sentirá mais confiança e terá mais inspiração para realizar as mudanças que você precisa e deseja em sua prática educativa.

De R$ 60,00 por
R$ 42,00
Quantidade:
Calcule o Frete

Não sabe seu CEP?

Consulte aqui
DETALHES DO PRODUTO
SUMÁRIO

ISBN: 9786599042416
Edição: 1ª (2021)
Área: EDUCAÇÃO
Páginas: 144
Editora: SENAC CEARÁ
Título: METADISCIPLINA: DESIGN, DIDÁTICA E SEMIÓTICA NA EDUCAÇÃO
Organizadora: ANNA LÚCIA DOS SANTOS VIEIRA E SILVA (LILU)

um – interlúdios
Este capítulo inicial, além de ser uma apresentação introdutória dos autores, é o ponto de vista de cada um de nós sobre o que é a Metadisciplina. Ele se esparrama pelo livro, antes das aberturas dos capítulos.

dois – minicapítulo
Síntese da Metadisciplina como uma abordagem didática.

três – pré-princípios
O nome deste capítulo diz respeito ao que vem antes da abordagem existir: o contexto, os parâmetros para pensarmos a educação nos dias de hoje e o que precisamos para que a Metadisciplina possa acontecer.

quatro – glossário
Uma forma objetiva de sintetizar os conceitos abordados na Metadisciplina e no livro. As definições são de autores das áreas correspondentes ou da própria pesquisa. Tudo que estiver destacado em alguma definição tem sua própria definição neste mesmo glossário.

cinco – abordagem
Aqui são apresentados os conceitos que configuram e organizam a Metadisciplina.

seis – métodos
Nos métodos os conceitos da Metadisciplina são traduzidos na linguagem do aprender e do ensinar.

sete – histórico
Em cada experiência, uma nova elaboração. Mais perguntas. Mais investigação.

oito – entrelinhas e sentidos
O que queremos? Pra onde vamos? Como continuaremos? A Metadisciplina segue em pesquisas e aplicações. Este capítulo traz expectativas e questões que indicam caminhos possíveis.

nove – referências bibliográficas
As referências entram como capítulo com o objetivo de ressaltar a sua importância no processo de desenvolvimento da Metadisciplina.

Compra 100% Segura. Site certificado.
Parcelamento no cartão de crédito
Descontos em todos os livros