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Alimentos e bebidas: uma visão gerencial
FRANCISCO TOMMY FREUND

Alimentos e Bebidas: Uma Visão Gerencial oferece aos profissionais de hotelaria e gastronomia a oportunidade de atualizar conhecimentos e estabelecer parâmetros para o desenvolvimento de negócios. Em uma parceria com o Senac São Paulo, o autor FRANCISCO TOMMY FREUND utiliza seus muitos anos de experiência como gerente de A&B em alguns dos mais importantes hotéis do País, e também como consultor especializado, para explicar a participação do setor de Alimentos e Bebidas na motivação de novos negócios e nos resultados financeiros de estabelecimentos hoteleiros e de restaurantes. Com abordagem precisa de informações relacionadas à definição do padrão de serviços e do público-alvo, avaliação de equipamentos e utensílios, estudo de perfil profissional e com dicas sobre compras e formação de preços, essa publicação vem somar dados importantes que ajudam a formar uma equipe de A&B de alto padrão, dentro das mais modernas exigências da hotelaria e da gastronomia.

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DETALHES DO PRODUTO
SUMÁRIO

ISBN: 9788574582542
Edição: 1ª
Área: GASTRONOMIA E NUTRIÇÃO
Número de Páginas: 208
Data de Lançamento: 28/06/2017
Tamanho: 23 x 16 cm
Editora: SENAC SÃO PAULO
Título: ALIMENTOS E BEBIDAS: UMA VISÃO GERENCIAL
Autor: FRANCISCO TOMMY FREUND

Introdução – 7
Primeiras Definições – 15
Potencial dos negócios e perfil profissional –  16
Equipe e motivação – 22
Manual do departamento de A&B – 29
A Cozinha – 37
Montagem, operação e equipe – 38
Utensílios – 47
A alma da cozinha – 58
Muito mais gente – 68
Mão na Massa – 81
Produção culinária e definição de pratos – 82
Tendências da cozinha – 91
Cozinha clássica e moderna – 93
Produção de alimentos – 94
Almoço e jantar – 99
Congelar e descongelar – 108
O Serviço no Restaurante – 115
O espaço, os profissionais e suas funções – 116
Rotina e operação – 127
Utensílios e equipamentos – 129
Tipos de serviços – 131
A importância de um bom ambiente – 135
Mobiliário – 138
Som e temperatura – 143
Princípios de excelência – 145
Principies gerais de higiene – 146
Talento para gerenciar a qualidade – 149
Em busca da fidelização – 151
Cultura alimentar – 152
Mais algumas informações sobre restaurantes – 155
O Bar – 163
Cartão de visita – 164
Os profissionais e suas funções – 169
Eventos e Cia – 179
A responsabilidade de receber bem – 180
Porte e opções gastronômicas – 183
Outside catering – 184
Custos e Formação de Preços – 187
Cálculos de compra e venda – 188
Preços ao consumidor – 196
No bar – 202
Os Finalmentes – 204
Referências – 205

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